terça-feira, 13 de julho de 2010

O verdadeiro papel das ONGs ambientais

Quanto ouvimos falar sobre a implantação do Complexo Porto Sul em Ilhéus, as "ONGs ambientalistas" reagiram duramente, dizendo que estavam defendendo o meio ambiente.
Em primeiro lugar, meio ambiente é formado pela flora, a fauna, os rios, oceanos e AS PESSOAS, OS SERES HUMANOS!
Se elas querem proteger o meio ambiente, por que não fazem isso?
Por que não fazem nada quanto à invasão dos mangues? A Rua do Mosquito, por exemplo, que é um mangue que já conta até com borracharia, bar e salão de beleza??
Por que permitem que os lixões continuem sendo formados, inclusive em Áreas de Proteção Ambiental? Por que permitiram que uma ação fajuta chamada de "abraço na Lagoa Encantada" realizasse um mutirão para ser transmitido em rede nacional, e depois despejasse o lixo na APA como se fosse o local mais apropriado? Ou seja: tiraram do caminho, e empurraram a sujeira pra debaixo do tapete, ou melhor, da mata.
Por que não fazem nada com as pessoas que retiram madeira ilegalmente do Parque do Conduru? Ou será que eles ganham alguma coisa com isso?
Por que as ONGs ambientais são reativas e não propositivas??? Por que só aparecem na hora de combater projetos que vem para o desenvolvimento da região, ao invés de proporem projetos de melhorias ambientais ou até mesmo de compensações para esses projetos??
Quantos "por quês"!!!!
As ONGs ambientais deixaram de cumprir suas verdadeiras funções para comprarem uma briga de interesses pessoais daqueles que tem muito dinheiro.
E quem perde com isso tudo???
A população, que mais uma vez, vê seus direitos sendo interrompidos por um pequeno grupo de aproveitadores.

Acorda Ilhéus! Viva Ilhéus!!! Não deixe que te matem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário